Sobre o Curso
    Objetivos
    Apresentar os conceitos de Marketing e a importância das mídias sociais para melhorar, escalar e alcançar resultados com o seu negócio e marca;
    Aprender como o marketing se aplica nos negócios. Expor por que entender de marketing e estratégia ajuda a ter sucesso no mercado;
    Ajudar a desenvolver a imagem da empresa junto a todos os públicos prioritários;
    Fornecer estratégias, táticas e ferramentas em relação as mídias sociais para alcançar melhores resultados com seu negócio

    Conteúdo Programático do Curso
    Marketing - Conceito Total: O mundo em constante mudança.
        Cenário Atual - Por quê o marketing existe?
        Disrupção

    Marketing Definições: O que é Marketing?
        Noção básica de economia e mercado
         O contexto da distribuição
         O mercado atual
         Entendendo o Marketing
        A que o Marketing se aplica
        Demanda de mercado - Revolução Digital x Novas capacidades do consumidor
        Canal de distribuição /marketing
         Varejo Muticanal

    Orientação de Mercado:
        Orientações da Empresa para o Mercado
         Mix de Marketing - Conceito, Tendências e Tarefas Fundamentais de Marketing
         Etica no Marketing
         Ofertas e Marcas
        Valor e Satisfacão
        Mercado-alvo, Posicionamento e Segmentação - Como funciona na prática?
         Segmentação - Definindo seu público-alvo - Exemplo de público-alvo

    Marketing Estratégico:
        Conceituação Estratégica de Marketing
         Redes Estratégicas
         Segmentação, Decisão de Compra e Estratégias de Marketing;
        Dados sobre a internet, usuários, mídias sociais e dispositivos utilizados.

    Planejamento da Comunicação em diferentes Plataformas:
        Quais são as mídias sociais, suas características e como utilizar cada uma com objetivo e estratégia;

    Marketing de Mídias Sociais
        O que são mídias sociais
         Mudanças e novas estratégias
        Comportamento Mobile - Marketing de Interrupção x Permissão
        SEO e SEM
        Marketing para mídias sociais
        Evolucão das Mídias Sociais - Marketing Viral
        Planejamento de marketing em mídias sociais
        Gestão de Crise
         Mitos das Mídias Sociais
        Glossário

    Noções Básicas de marketing Digital
        Tecnologias e Transformações Digitais
         Ruptura do comportamento de compra
        Produção de Conteúdo
        Definição do ponto de contato com as marcas (presença digital)
        Estratégias para geração de conteúdos
         Hábitos e comportamentos do consumidor Ambientes digitais para comunicação
         Marketing (tradicional) x Marketing Digital? - Posicionamento de marcas
         Identidade x Imagem
        Marketing Digital: Definição
        Comunicação Digital: Características
         Presença Digital das Marcas
        Marketing de Conteúdo
        Estratégia de Posicionamento
         Marketing Viral
        Lógica do Planejamento Digital
        Estratégias em Marketing Digital
         Publicidade online

    Estratégia de Marketing Digital
        Estratégias de Posicionamento
         Publicidade - Plano de Mídia
         lnfluenciadores
        Estratégias de Ativação
        Ecommerce
        Estratégias de Retenção
         Objetivos Estratégicos em Ecommerce
         Objetivos Estratégicos em Social Business

    Marketing de Conteúdo e Conteúdo Atrativo para o Digital
        Marketing de Conteúdo
         Humanizacão das marcas
         Storytelling
         Branded Content
        Como o digital está mudando o mundo?
         O que é marketing de conteúdo?
        Social Media -
        Planejamento de Conteúdo -
        Rentabilidade, engajamento e relacionamento

    Metodologia de Ensino
    Aulas Expositivas, com utilização de multimídia

    Requisitos: interesse no tema

    Material a cargo do aluno: nenhum

    Calendário de Aulas:
    Aguardando nova data.

    Horário: 18h às 21h

    Docente: Prof. Lucas  Jorge
    Regulamento
    O regulamento completo dos Cursos Livres de Extensão contém informações sobre:
    • Inscrição
    • Emissão de Certificado
    • Formas de pagamento
    • Procedimentos em caso de cancelamento e reembolso
    regulamento cursos livres.pdf
    Público Alvo:
    Profissionais das áreas de Administração, Marketing, Publicidade, Design Gráfico, Jornalismo, Relações Públicas, Recursos Humanos que necessitam compreender os mecanismos da comunicação eficaz em suas estratégias de divulgação e promoção

    Requisitos: ensino médio completo e idade mínima de 17 anos
      
    Previsão de Início:  Aguardando nova data

    Carga Horária: 27 horas

    Vagas: 30

    Local: Centro Universitário de Anápolis -  UniEVANGÉLICA

    Investimento: 5 x R$ 82,00
    Valor: $410.00

    Valor referente a pagamento à vista, no boleto ou parcelado no cartão.

    Obs: O início do curso está vinculado a formação da turma com o número mínimo de alunos matriculados.

    Informações sobre o curso e procedimentos de inscrição envie e-mail para: cursos.livres@unievangelica.edu.br ou ligue: (62) 3310-6750

    Compartilhe seu novo curso nas redes sociais!